quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Análise minuciosa da cerveja Polar, diretamente do RS

O Botequeiro Rodrigo Mallmann enviou, no dia do Encontrão, duas latas de cerveja Polar prouzida lá na terra dele, o Rio Grande do Sul, Tchê!
Uma foi para a Sônia, esposa do Enio, e a outra para o Giu, nosso colecionador de rótulos de cerveja e – descobrimos agora – degustador analítico profissional da bebida.
Confira a avaliação minuciosa feita pelo grande Giu, com foto e tudo!



Giu escreveu:


Mas vamos ao que interessa: a análise da minha Polar, enviada pelo nosso grande camarada dos Pampas - Rodrigão !!!

Segue lá:

Polar Export
Teor Alcoólico declarado - 5,0%
Fabricante: AMBEV
Essa cerveja é fabricada em duas cervejarias: uma em Águas Claras do Sul / RS e outra em Jaguariúna / SP - a que foi degustada, logicamente, veio da fábrica gaúcha !

Cor: dourado muito clara, extremamente límpida
Espuma: espuma de coloração branca, consistência razoável, com duração de média a baixa (3,5 de 0 a 10)
Aroma: aroma bem leve de massa de pão crua (bem suave mesmo), fermento, alcool
Sabor: sabor de lúpulo bastante fraco, amargor também bastante brando - leves notas de malte

Conclusão: cerveja muito leve e refrescante, bom drinkability, boa para dias quentes e churrascos, para o dia a dia, em quantidades mais elevadas. Mas a cerveja não é muito marcante, não possui um sabor típico próprio, que a marque e lhe caracteriza. Uma típica Pilsen Nacional !

Seguem fotos ...

Meu caro Mallman, muito obrigado pela lembrança, e pela cervejinha que tive o prazer de experimentar !!!
Valeu mesmo, brother !!!

Abraços, galera, bom dia a todos
Giu




















quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A carta da Jandra

Enviado Por Enio ao Boteco do Balaio e a este Blog:

Pessoal !!!

Teve lá no "Encontrão" um outro episódio que pra mim foi profundamente emocionante: A CARTA DA JANDRA !!!

A Jandra - esposa do Everaldo - me mandou uma carta escrita de próprio punho (e com duas folhas) LINDA !!! COMOVENTE E EMOCIONANTE !!! Já li e reli esta carta uma dezena de vezes e a cada leitura fico mais emocionado e chorão !!!

Todos sabem da minha dificuldade em digitação, mas não posso deixar de fazer esse pequeno esforço por entender de tão compensador e pertinente para que todos possam compartilhar da minha inenarrável emoção, então aqui vai ela:

Goiania, 09/09/09

Admirável Amigo Enio

Admirável pelo seu bom senso de alegria, criatividade, paciencia, inteligencia e sabedoria pela incansável destreza de usar sempre essa mente tão brilhante que pediste a Deus nessa existência. Amigo, porque é amigo do coração do meu marido Everaldo, amigo dele, amigo meu também.

Conheço sua pessoa pelos escritos belos e profundos deixados no boteco do balaio, pela sensatez do que diz e escreve, pela alegria de viver e isso é contagiante, como é maravilhoso ter um amigo que é um exemplo de vida.

Gosto muito do que escreve e do seu humor, como conduz as coisas singelas em longas linhas de pura euforia e no fim uma mensagem. Percebi o quanto voce é capaz de brincar e levar a sério sua vida dentro deste contexto envolvendo sua saúde, isso mostra a grandeza diante do real. Como dizia o poeta e romancista Fernando Pessoa em um pequeno poema, mas profundo na alma:

"Tantas vezes pensamos ter chegado

Tantas vezes é preciso ir além"

Isso é uma verdade, nossas vidas são infinitas.

Certa vez, quando participava do coral na escola, cantávamos várias e várias musicas e o interessante foi quando o " Vê Veio" - pelo que entendi é como a Jandra trata o nosso Vevé - disse sobre o boteco do balaio, lembrei-me desta canção a qual cansamos de cantar e apresentar:

"Balaio meu bem balaio

Balaio eu queria ser

Para andar dependurado

Na cintura de voce

Balaio meu bem balaio sinhá

Balaio do coração

Se a moça não quer balaio

O balaio cai no chão "..... E assim vai.

É por isso que a turma do balaio, os quais já conheço a história de cada um, não vai deixar o balaio cair no chão.

Enio, sou de usar pouco o computador, a dupla Evelini e Everaldo não dão trégua, mas leio quase tudo do boteco, acho legal a amizade que todos tem um pelo outro, importando-se quando uns saem do ar, isso é maravilhoso, ou ficam dias sem aparecer para dizer pelo menos um "boa noite".

Everaldo e Sampaio contam os dias para o grande encontro. Eu e a Divina não poderemos ir porque essa tripla jornada não é fácil. Sabe, eu acho que será um encontro, ou melhor, um Mega encontro, afinal são os grandes amigos conquistados, através das afinidades internautas ou internéticas, muito bacana, há um ano exatamente unidos por algo em comum, a agilidade da comunicação virtual.

Nesta data, 11 de Setembro, deixará de ser virtual, passando a registrar nas estrelas. Tenho certeza, tudo muito lindo, iluminado, explêndido, viva a todos. Agora o momento de pura expectativa, como será o momento exato, ao ver cada um desnudado dos teclados, das palavras, dos eufemismos, dos desabafos, vestidos ou quase vestidos, pés descalços, cabelo em desalinho, boca "fidida", olho mal lavado, enfim, todos, principalmente por Everaldo, por ser como uma criança pura com o coração enorme, ele é demais ! Sei que você como os demais irão adora-lo, acredite. Sei que cada um é especial no grupo.

O Everaldo levará o meu abraço caloroso para cada um. Sem falar do Ricardo Kotscho, uma pessoa brilhante também. Em breve irei estar com todos, isso é só o início.

Vocês estão proporcionando um momento ímpar, a vida de ser vivida no momento certo, sem delongas, o hoje será o ontem e nunca mais o viveremos, apenas as belas lembranças.

"A vida é curta, quebre regras, perdoe rapidamente, e nunca pare de

sorrir, por mais estranho que seja o motivo. E lembre-se que não há

prazer sem riscos. A vida pode não ser a festa que esperávamos, mas

uma vez que estamos aqui, temos que comemorar". É verdade.

Hoje é 09/09/09, acho que foi essa numerologia que tanto me inspirou. Que Deus abençoe você e sua linda família sempre.

Finalizando

"Um dia um sábio disse que a riqueza de um ser humano, mede-se pelos amigos que se tem"

Obrigada por fazer parte da minha fortuna, Deus ilumine sua vida

Beijos

Jandra

obs. releve algum erro ortográfico, mas foi do fundo do meu coração, até breve"

AGORA EU:

Minha doce cunhada Jandra, fiz questão de digitar cada palavra da tua belíssima carta porque cada uma delas me arrancaram, como estão arrancando neste momento, lágrimas emocionadas de profunda emoção – eu não merecia tanto carinho - mas me perdoe se faço publicar essa tua carta endereçada a mim. É que como já disse aqui mesmo, sou o espelho que reflete a luz de tão extraordinários amigos do nosso "boteco do balaio". Não poderia deixar de compartilhar essa emoção com os demais, seria injusto e egoísta em sentir tudo isso só para mim.

Jandra, o teu amor para com o meu querido irmão Everaldo está explicitado aqui de forma incontestável, e ele mais do que merece, tenha a certeza. Voce acaba de nos dar uma das mais belas "aulas" de como se deve amar e tenha certeza que já é por todos nós muito amada !!!

Eu já havia recebido cartas nessa vida, a maioria de "cobranças" ou então as normalmente contendo "noticias ruins" ou reclamações de parentes pedindo ajuda em dinheiro, acho que são as "cartas" mais comuns que todos recebem, mas é claro também que já recebi cartas de amigos que afagaram a minha alma, NUNCA COMO ESSA TUA !!!

A tua carta é singela, riquíssima, calorosamente verdadeira, é como um fraterno "beijo em palavras" de uma irmã que a gente ainda não conhecia, mas que chega para nos arrebatar em emoções.

A tua fortuna é voce !!! É o Everaldo !!! A Evelini e o Vinícius !! E AGORA TODOS NÓS !!! Que acabamos de receber de ti esta honrosa inclusão !!!

Jandra, eu não vejo a hora de poder recebe-la aqui em São Paulo ou em qualquer lugar desse país para tentar retribuir essas tuas palavras pessoalmente. Farei de tudo nessa vida para tentar merece-las e principalmente PARA MERECER ESSA JANDRA QUE DEUS E O MEU "MANO" EVERALDO PUSERAM DE VEZ NA MINHA VIDA !!!

OBRIGADO !!! OBRIGADO !!! OBRIGADO !!! OBRIGADO !!! OBRIGADO !!!......

Para sempre o meu MUITO OBRIGADO !!!

Beijos mil !!!

Do teu novo cunhado

Enio

P.S. Não me esquecendo do meu outro "mano" Sampaio, para sempre ficarei na dúvida de qual das duas é de fato a "Divina".

Acho que as duas !!!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mais fotos do Encontrão enviadas pelo Giu

A mais linda foto do Encontrão
(obra da Julia, a filhinha do Enio)
Detalhe para os chifrinhos, tá! Pensei que só o Kotscho tinha ganho chifrinhos do Robson, mas não, eu também... ah, eu pego esse pessoal! kkkkk





Mariza Marega e o Kotscho


Lilian Gonçalves, dona da rede Biroska (conjunto de bares de diferentes temáticas na Rua Canuto do Val) e filha de Nelson Gonçalves


Ganhamos VIP dela no bar do Nelson. Chique, né?


Bagunceiros lindos!




Óh só o Vevé e o Sampaio, de novo, bem na fita... hummmmm


E eu também... ãhã


Esse é o Sergio Fioravante Alvarez com sua carsimática esposa.


Surpresa




Kotscho distribuiu dedicatórias


Linda Ivonete



Que trio mais querido!





A Reiko e a Patrícia com Sampa e Vevé

Fernanda e o namorado

Vevé tudão!!!



Decoração Espetinho

Mais Encontrão

Audálio Dantas, Aliz e um teco do Kotscho

Giu deixando seu recadinho para o Kotscho



Paulinha e Fernanda


Reiko e Patrícia


A Tchurna espalhada




Kotscho autografando o livro "A prática da reportagem" que eu ganhei do Giu (ai que lindo!)



Os galãs do Boteco do Balaio: Giu e Thiagones


Roberto, Sampaio e Vevé


Ivonete e Enio


Tonsângela e o marido Carlos


Thiagones e Enio



Ivonete e Enio


Rosângela e Aliz


Rodinha boa: Kotscho, Vevé, Ivonete e Enio


Enio e suia linda família. Da esquerda pra direita: Juliana, Sônia e Julia


A Marisqueira enviada do RS pelo Rodrigo Mallmann com as duas latinhas de Polar, também enviadas por ele



O Rodrigo não pôde vir ao Encontro, mas mandou junto com a Marisqueira um recado que chamou a atenção de todo mundo. Lindo!


O Sampaio, queridão, deixando seu recado em um certo livro surpresa




Mauro Jr. e sua amiga, estudante de jornalismo


Ahá!

Eu é que não ia deixar de tirar uma foto com o meu ídolo Kotscho, né!



Kotscho, Vevé e Sampaio



Olha que legal: esse do meio é o Sérgio Fioravante Alvarez com sua simpática esposa em papo com o Kotscho. Eles vieram do interior para o Encontrão




Que big encontro: Kotscho, Vanira e Audálio Dantas


Rodinha de cunversê entre Vevé, Enio e Robson


Paulinha e Fernanda fazendo uma boquinha na cia de Audálio Dantas, Vanira e Kotscho


Giu, Roberto e Sampaio


Ivonete, Enio, Robson e um pedaço do Vevé


Eles de novo


OLha que papo mais gostoso!


De novo


Mariza Marega, Kotscho e Mauro Jr.


Enio e sua simpática esposa Sônia

Aqui nós já estávamos no Bar do Nelson. Muito legal lá!


Os doidinhos do meu coração: Vevé e Sampaio


Sampaio e Juliana


De novo



O cantor do Bar do Nelson honrando nossa mesa

Sampaio soltando o gogó

Agora com raiva (a música pedia...rs)


O querido Robson


O Robson lá no meu jardim, em São Roque