terça-feira, 16 de agosto de 2011

10 de setembro acontece o 3º Encontrão de aniversário do Balaio do Kotscho

Foto do 1º Encontrão - 2009

Foto do 2º Encontrão - 2010

Foto do 2º Encontrão - 2010 - na Chopperia North Beer


Presença e número de acompanhantes precisam ser confirmadas até o dia 8 de setembro pelo e-mail jornalizta@gmail.com

Falta menos de um mês para o encontro anual que reúne pessoas vindas de diversos locais do Brasil em nome da mesma motivação: festejar mais um aniversário do blog jornalístico que mais tem alma na blogosfera brasileira, o Balaio do Kotscho. E se tem alma, é graças ao jeito especial que seu tutor, o grande jornalista Ricardo Kotscho, tem de noticiar, expor suas opiniões e interagir com seu público.

A data e o local já foram escolhidos: 10 de setembro de 2011, por volta da hora do almoço, na chopperia North Beer, na zona Norte de São Paulo (Av. Luis Dumont Villares, 1543 - Santana - São Paulo).

O Balaio do Kotscho está completando 3 anos de existência, e desde o primeiro a data tem sido comemorada por seguidores e fãs de Ricardo Kotscho. E este ano há algo mais a celebrar. É que o Balaio está de casa nova desde o dia 23 de maio, quando estreou no R7 (leia mais aqui). Nessa mesma data, o jornalista assumiu como comentarista político no jornal comandado por Heródoto Barbeiro e Thalita Oliveira na Record News. Os leitores assíduos de Kotscho, que o acompanham desde o IG, onde o blog iniciou, é claro, migraram com ele.

Muitas amizades nasceram na área de comentários desse blog. Pessoas do Brasil inteiro e até de outros países se conheceram ali, debatendo, trocando figurinhas e até discutindo sobre os temas puxados pelo jornalista em linhas sempre muito bem traçadas. Graças ao seu talento especial para promover o debate, Kotscho presenteou a blogosfera com qualidade, democracia e proximidade, já que desde a sua estreia na rede mundial de computadores, dispõe-se a atender, responder e cuidar muito bem de todos que chegam a ele.

Por essas e tantas outras peculiaridades, que o Balaio do Kotscho ganhou até uma filial: o Boteco do Balaio. Uma lista de discussão que reúne Balaieiros assíduos e fãs de Ricardo Kotscho que se conheceram em sua área de comentários e, desde então, têm transformado o virtual em real. É que muitos encontros já foram realizados por essa turma e fortes laços de afeto e admiração nasceram daí, dando origem a muitas novas histórias que, conforme o Kotscho faz desde sempre, valem a pena ser contadas.

Os aniversários do Balaio são ocasiões especiais em que o nosso querido jornalista se reúne, informalmente, com essa turma e outros leitores de seu blog. Comparecem pessoas dos mais variados lugares dispostos a dividir momentos únicos de papo, diversão e comunhão. O Encontrão do ano passado ocorreu num lugar tão bacana, recheado a feijoada e tudo, que o próprio Kotscho pediu que o desse ano fosse no mesmo lugar, também na hora do almoço.

Vale muito a pena! São horas muito bem vividas ao lado de pessoas de bem, inteligentes, prontas para um bom papo e sempre dispostas a fazer novos amigos. E tudo num lugar agradável e tranqüilo, onde cada um paga pelo que consome e permanece o tempo que desejar.

Você pode ver as fotos dos Encontrões anteriores e do que o pessoal do Boteco do Balaio apronta, aqui.

Quer vir?
Pedimos que os interessados em participar do 3º Encontrão de Aniversário do Balaio do Kotscho enviem um e-mail até o dia 8 de setembro confirmando a participação no endereço: jornalizta@gmail.com. É importante confirmar a presença e o número de acompanhantes até o dia 8 de setembro, pois precisamos reservar o número correto de cadeiras no local.