quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A carta da Jandra

Enviado Por Enio ao Boteco do Balaio e a este Blog:

Pessoal !!!

Teve lá no "Encontrão" um outro episódio que pra mim foi profundamente emocionante: A CARTA DA JANDRA !!!

A Jandra - esposa do Everaldo - me mandou uma carta escrita de próprio punho (e com duas folhas) LINDA !!! COMOVENTE E EMOCIONANTE !!! Já li e reli esta carta uma dezena de vezes e a cada leitura fico mais emocionado e chorão !!!

Todos sabem da minha dificuldade em digitação, mas não posso deixar de fazer esse pequeno esforço por entender de tão compensador e pertinente para que todos possam compartilhar da minha inenarrável emoção, então aqui vai ela:

Goiania, 09/09/09

Admirável Amigo Enio

Admirável pelo seu bom senso de alegria, criatividade, paciencia, inteligencia e sabedoria pela incansável destreza de usar sempre essa mente tão brilhante que pediste a Deus nessa existência. Amigo, porque é amigo do coração do meu marido Everaldo, amigo dele, amigo meu também.

Conheço sua pessoa pelos escritos belos e profundos deixados no boteco do balaio, pela sensatez do que diz e escreve, pela alegria de viver e isso é contagiante, como é maravilhoso ter um amigo que é um exemplo de vida.

Gosto muito do que escreve e do seu humor, como conduz as coisas singelas em longas linhas de pura euforia e no fim uma mensagem. Percebi o quanto voce é capaz de brincar e levar a sério sua vida dentro deste contexto envolvendo sua saúde, isso mostra a grandeza diante do real. Como dizia o poeta e romancista Fernando Pessoa em um pequeno poema, mas profundo na alma:

"Tantas vezes pensamos ter chegado

Tantas vezes é preciso ir além"

Isso é uma verdade, nossas vidas são infinitas.

Certa vez, quando participava do coral na escola, cantávamos várias e várias musicas e o interessante foi quando o " Vê Veio" - pelo que entendi é como a Jandra trata o nosso Vevé - disse sobre o boteco do balaio, lembrei-me desta canção a qual cansamos de cantar e apresentar:

"Balaio meu bem balaio

Balaio eu queria ser

Para andar dependurado

Na cintura de voce

Balaio meu bem balaio sinhá

Balaio do coração

Se a moça não quer balaio

O balaio cai no chão "..... E assim vai.

É por isso que a turma do balaio, os quais já conheço a história de cada um, não vai deixar o balaio cair no chão.

Enio, sou de usar pouco o computador, a dupla Evelini e Everaldo não dão trégua, mas leio quase tudo do boteco, acho legal a amizade que todos tem um pelo outro, importando-se quando uns saem do ar, isso é maravilhoso, ou ficam dias sem aparecer para dizer pelo menos um "boa noite".

Everaldo e Sampaio contam os dias para o grande encontro. Eu e a Divina não poderemos ir porque essa tripla jornada não é fácil. Sabe, eu acho que será um encontro, ou melhor, um Mega encontro, afinal são os grandes amigos conquistados, através das afinidades internautas ou internéticas, muito bacana, há um ano exatamente unidos por algo em comum, a agilidade da comunicação virtual.

Nesta data, 11 de Setembro, deixará de ser virtual, passando a registrar nas estrelas. Tenho certeza, tudo muito lindo, iluminado, explêndido, viva a todos. Agora o momento de pura expectativa, como será o momento exato, ao ver cada um desnudado dos teclados, das palavras, dos eufemismos, dos desabafos, vestidos ou quase vestidos, pés descalços, cabelo em desalinho, boca "fidida", olho mal lavado, enfim, todos, principalmente por Everaldo, por ser como uma criança pura com o coração enorme, ele é demais ! Sei que você como os demais irão adora-lo, acredite. Sei que cada um é especial no grupo.

O Everaldo levará o meu abraço caloroso para cada um. Sem falar do Ricardo Kotscho, uma pessoa brilhante também. Em breve irei estar com todos, isso é só o início.

Vocês estão proporcionando um momento ímpar, a vida de ser vivida no momento certo, sem delongas, o hoje será o ontem e nunca mais o viveremos, apenas as belas lembranças.

"A vida é curta, quebre regras, perdoe rapidamente, e nunca pare de

sorrir, por mais estranho que seja o motivo. E lembre-se que não há

prazer sem riscos. A vida pode não ser a festa que esperávamos, mas

uma vez que estamos aqui, temos que comemorar". É verdade.

Hoje é 09/09/09, acho que foi essa numerologia que tanto me inspirou. Que Deus abençoe você e sua linda família sempre.

Finalizando

"Um dia um sábio disse que a riqueza de um ser humano, mede-se pelos amigos que se tem"

Obrigada por fazer parte da minha fortuna, Deus ilumine sua vida

Beijos

Jandra

obs. releve algum erro ortográfico, mas foi do fundo do meu coração, até breve"

AGORA EU:

Minha doce cunhada Jandra, fiz questão de digitar cada palavra da tua belíssima carta porque cada uma delas me arrancaram, como estão arrancando neste momento, lágrimas emocionadas de profunda emoção – eu não merecia tanto carinho - mas me perdoe se faço publicar essa tua carta endereçada a mim. É que como já disse aqui mesmo, sou o espelho que reflete a luz de tão extraordinários amigos do nosso "boteco do balaio". Não poderia deixar de compartilhar essa emoção com os demais, seria injusto e egoísta em sentir tudo isso só para mim.

Jandra, o teu amor para com o meu querido irmão Everaldo está explicitado aqui de forma incontestável, e ele mais do que merece, tenha a certeza. Voce acaba de nos dar uma das mais belas "aulas" de como se deve amar e tenha certeza que já é por todos nós muito amada !!!

Eu já havia recebido cartas nessa vida, a maioria de "cobranças" ou então as normalmente contendo "noticias ruins" ou reclamações de parentes pedindo ajuda em dinheiro, acho que são as "cartas" mais comuns que todos recebem, mas é claro também que já recebi cartas de amigos que afagaram a minha alma, NUNCA COMO ESSA TUA !!!

A tua carta é singela, riquíssima, calorosamente verdadeira, é como um fraterno "beijo em palavras" de uma irmã que a gente ainda não conhecia, mas que chega para nos arrebatar em emoções.

A tua fortuna é voce !!! É o Everaldo !!! A Evelini e o Vinícius !! E AGORA TODOS NÓS !!! Que acabamos de receber de ti esta honrosa inclusão !!!

Jandra, eu não vejo a hora de poder recebe-la aqui em São Paulo ou em qualquer lugar desse país para tentar retribuir essas tuas palavras pessoalmente. Farei de tudo nessa vida para tentar merece-las e principalmente PARA MERECER ESSA JANDRA QUE DEUS E O MEU "MANO" EVERALDO PUSERAM DE VEZ NA MINHA VIDA !!!

OBRIGADO !!! OBRIGADO !!! OBRIGADO !!! OBRIGADO !!! OBRIGADO !!!......

Para sempre o meu MUITO OBRIGADO !!!

Beijos mil !!!

Do teu novo cunhado

Enio

P.S. Não me esquecendo do meu outro "mano" Sampaio, para sempre ficarei na dúvida de qual das duas é de fato a "Divina".

Acho que as duas !!!

Nenhum comentário: